Vestibular

Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas do Vestibular Cederj 2014.1 (para ingresso no primeiro semestre de 2014).

A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$960,00, referente àqueles que forem citados no requerimento de Isenção e Pré-Inscrição para Cotas.

Para maiores informações, clique nos seguintes itens:

Acontecerão em outubro as inscrições para as vagas do Vestibular Cederj 2014.1, destinadas aos cursos de graduação a distância das sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: CEFET, UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO, UENF E RURAL.

Os cursos são Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo e as seguintes Licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo.

Mais informações, acesse o portal de vestibulares do Cederj.

Onde estudar?

O candidato pode escolher entre 32 polos regionais do Cederj.

Como funciona?

Os cursos são oferecidos na modalidade semipresencial: contam com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao concluir a graduação, o aluno receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais, emitido pela universidade responsável pelo curso escolhido.