PLATAFORMA

Vestibular

Saiba tudo sobre o Vestibular Cederj 2015.1

Inscrições abertas, clique aqui.

Consórcio das Universidades Públicas do Rio
abre inscrições para o Vestibular Cederj

São oferecidas 7.169 vagas para 15 cursos de graduação a distância.

Até 30 de outubro, estão abertas as inscrições do Vestibular Cederj 2015. São 7.169 vagas  em instituições públicas de nível superior no Estado do Rio de Janeiro, na modalidade semipresencial de ensino a distância (EaD), para 15 graduações. Integram o Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj – CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

O Vestibular vem com uma novidade nesta edição: a graduação em Engenharia de Produção, oferecida pela Universidade Federal Fluminense – UFF e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET, em seis polos, com oferta inicial de 300 vagas por semestre.

As demais vagas estão distribuídas nos cursos de Administração (711); Administração Pública (400); Licenciaturas em: Ciências Biológicas (871); Física (385); Geografia (240); História (250); Letras Português/Literatura (300); Matemática (790); Pedagogia (1.040); Química (318) e Turismo (285). Também há oportunidades para as áreas de Tecnologia em Gestão de Turismo (250); em Segurança Pública (500) e em Sistemas de Computação (529).

As inscrições são recebidas somente pela internet, mediante o pagamento da taxa de R$ 65. Durante o cadastro, é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será no dia 22 de novembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015.

Segurança Pública – Para o curso de Tecnologia em Segurança Pública, só podem concorrer profissionais da ativa, sendo 80% das vagas destinadas a Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e os demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO