PLATAFORMA CEJA

Rede Ceja recebe visita de Orientadora do Ceará

A Fundação Cecierj recebeu, nesta segunda-feira, a visita de Aparecida Prado Pinto, Orientadora da Cédula de Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Noturno (CEJEN) da Secretaria de Educação do Ceará, que veio até o Rio de Janeiro para conhecer a Rede Ceja e conversar sobre uma possível parceria.

A orientadora foi inicialmente recebida pelos diretores da rede Khelma Constancio e Sidney Borges de Souza, e depois pelo Presidente da Fundação Carlos Eduardo Bielschowsky, que aproveitou o encontro para dar um panorama geral do projeto.

“A gente criou uma metodologia, é um projeto sistêmico. Temos um material didático específico, acompanhamento de aluno, sistema avançado de avaliação, material digitalizado e impresso, atendimento aos alunos tanto nas escolas como virtualmente. É um sistema formado por vários componentes”, explicou o professor Carlos Eduardo Bielschowsky.

Atenta e receptiva, Aparecida Prado Pinto parabenizou a Fundação pelo olhar atencioso com a educação básica e reiterou que esse também é o interesse do Governo do Ceará.

“Estamos investindo em planos de educação de jovens e adultos que moram em área de risco, uma iniciativa que faz parte do projeto Ceará Pacífico. A gente quer aprender e trocar boas iniciativas”.