Sobre os cursos de Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva

O curso é gratuito e está voltado para o estudo de aspectos da inclusão de alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais no ambiente escolar, além de capacitar profissionais da Educação Básica no desenvolvimento de estratégias de ensino com vistas à Educação Especial e Inclusiva.

Como funciona: Os conteúdos estão organizados em três módulos, com disciplinas obrigatórias e eletivas. Para receber certificação, cursista deve ser aprovado em todas as disciplinas que cursar.

Modalidade: Todo o curso é feito a distância; é obrigatório, porém, que o cursista participe de um encontro presencial de encerramento para apresentação de seu trabalho final.

Público-alvo: Professores regentes na Educação Básica que atuam no Estado do Rio de Janeiro, aberto também para profissionais da Educação.

Pré-requisito: Ser profissional da Educação Básica.

Carga horária: 180h

Certificação: Será concedido certificado de Aperfeiçoamento ao cursista que cumprir com aprovação a carga horária, comprovar ser profissional da Educação Básica em exercício e tiver concluído curso de nível superior. Será concedido certificado de Qualificação ao cursista que cumprir com aprovação a carga horária, comprovar ser profissional da Educação Básica em exercício mas não tiver diploma de nível superior.

• Follow on Facebook
  • Follow on Twitter