Tecnologia Assistiva – Conceitos e Aplicações

banner2

Veja o resultado da seleção.

Leia o Edital

Inicio das aulas: 06/09

Reclassificação

Em virtude de desistências e respeitando o número de vagas e critérios definidos em edital, informamos que os candidatos abaixo foram selecionados para o curso, a título de reclassificação:

Michelle Baltar Ponciano da Silva

Vassouras

Mayara Couto dos Anjos

Cachoeiras de Macacu

Carla França Evaristo

Petrópolis

Jany Cristina Nunes Pereira

Niterói

Como acessar a sala de aula

Instruções:

1. Aguarde o início do período letivo
  2. Acesse a sala de aula virtual no endereço: http://extensao.cecierj.edu.br/ava
  3. Digite seu CPF, sem pontos nem traço, incluindo o zero inicial, se houver, como login e também como senha.

Poderá ser desligado da disciplina o cursista que ficar sem acessar a sala de aula virtual por mais de 20 dias corridos sem justificativa.

Envio de documentação (texto completo no item 5 do edital)

Para efeito de declaração de participação, o cursista deverá encaminhar os documentos relacionados a seguir.

• Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do diploma que comprove a conclusão do curso de graduação ou declaração de conclusão com a data da colação de grau;
  • Declaração da instituição sem fins lucrativos a que está vinculado;
  • No caso de licenciandos, declaração oficial da instituição informando que ano o aluno está cursando;
  • Se estiver em exercício de magistério, cópia do contracheque ou comprovante emitido pela escola.

A obtenção de declaração de participação está condicionada à entrega dos documentos supracitados. Não haverá emissão de certificados.

Prazo para envio: De 05 de setembro a 05 de outubro. A perda do prazo acarretará atraso na emissão da declaração.

Como enviar

• Por meio eletrônico
    Enviar para o e-mail: secretariaextensao@cecierj.edu.br
    As imagens devem estar legíveis, em formato pdf ou jpg, na orientação da leitura. Caso não estejam, será solicitado o reenvio.
  • Pelos Correios
    FUNDAÇÃO CECIERJ/CEDERJ – EXTENSÃO
    Secretaria dos Cursos de Atualização e Qualificação
    Praça Cristiano Otoni s/n, 6º andar, sala 648
    Centro – Rio de Janeiro – RJ
    CEP 20221-970

Os objetivos deste curso são:

• Disseminar o conhecimento através da sensibilização de educadores, gestores e profissionais que trabalhem com o tema;
  • Contextualizar o tema acessibilidade, tecnologia e inclusão nos cenários nacional e internacional;
  • Apresentar os principais softwares e equipamentos de Tecnologia Assistiva em uso no Brasil, especialmente aqueles com uso pedagógico;
  • Propor estratégias para o ensino apoiado pela Tecnologia Assistiva.

Público alvo

Profissionais da área de Educação que estejam atuando em sala de aula, coordenação pedagógica ou em instituições sem fins Lucrativos que prestem atendimento a pessoas com deficiência.

Carga Horária: 30 horas

• Follow on Facebook