Aluno do Cederj é vencedor na final da Jornada de Iniciação Cientifica da UFRJ

O aluno Alberto Aguiar Mendonça, do 4º período do curso de licenciatura em Física do CEDERJ, foi o vencedor da sessão final da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ de 2014, para as unidades do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), realizada no mês de outubro. O trabalho foi desenvolvido no Instituto de Física da universidade.

Intitulado “Efeito Magnetocalórico na Liga Ni_2Mn_(1-x)Cu_xGa_(1-y)Al_y”,  e sob orientação do prof. Angelo Marcio de Souza Gomes, o projeto tem como objetivo estudar novos materiais magnéticos que possam ser utilizados em uma tecnologia denominada refrigeração magnética, que promete ser mais eficiente e ecológica que os atuais refrigeradores.

Mais informações sobre a pesquisa realizada pelo grupo podem ser obtidas na edição de setembro da revista Rio Pesquisa da FAPERJ.