Atenção, estudantes e professores! Inscrições abertas para a XI FECTI

Inscreva seu projeto. Não perca essa oportunidade!

Já estão abertas as inscrições para a XI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (XI FECTI), a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro voltada para estudantes. Podem participar do evento estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico das redes pública e privada de ensino. É a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas localizadas em todo o estado. O objetivo principal da FECTI é despertar o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos de pesquisa em diversas áreas da ciência e da tecnologia, além de possibilitar aos professores o reconhecimento público da excelência da sua atividade docente.

Para participar da XI FECTI, professores e alunos deverão fazer a inscrição, gratuitamente, até o dia 1º de setembro. Os projetos devem ser elaborados de acordo com as orientações (ver normas e modelo aqui) e inscritos na página da FECTI (http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti/). Os 180 melhores trabalhos serão apresentados pelos estudantes na mostra final, aberta ao público e com entrada gratuita, que irá ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro de 2017, das 10 às 17h, no CEFET/Campus Maracanã,  na cidade do Rio de Janeiro.

Os trabalhos expostos serão avaliados e os melhores serão premiados com medalhas e troféus, além da indicação para participarem de feiras nacionais/internacionais, como FEBRACE, Mostratec  e Ciência Jovem. Os estudantes do ensino médio ou técnico (inscritos nas categorias: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar, ou Desenvolvimento de Tecnologia) também concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

A FECTI é realizada pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social e apoio do Cefet/RJ, FAPERJ, CNPq e MCTI. Os contatos, inclusive para solicitação de afiliação de feiras, podem ser feitos via e-mail: fecti@cecierj.edu.br

Saiba mais, acesse:

A página da FECTI no site da Fundação CECIERJ

A FECTI mantém uma página no Facebook

Assista ao vídeo da IX FECTI !