Caravana da Ciência em sua cidade em 2015!

Leve o conhecimento da ciência ao seu município!

Está aberta a agenda  para marcação de visitas da Caravana da Ciência  em sua cidade.

A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Sua estrutura física é composta por: uma carreta especialmente adaptada com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e  experimentos científicos interativos. O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação não formal, onde o visitante tenha um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.

A visitação, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada onde o entretenimento inteligente alia-se com o aprendizado e a obtenção de conhecimento. Suas atividades são compostas pela exposição de experimentos, explicados por mediadores, professores e alunos de pós-graduação das diversas áreas do conhecimento.

A Caravana da Ciência é um projeto da Fundação Cecierj, órgão vinculado a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: caravanaciencia@gmail.com

Visite também a nossa página do Facebook