Cederj forma primeira turma de Tecnólogo em Segurança Pública e Social

É de festa a noite desta segunda-feira (19/12) na UFF – Universidade Federal Fluminense! Isso porque se forma a primeira turma do curso de nível superior de Tecnologia em Segurança Pública e Social do Cederj – que coordena as graduações a distância das universidades públicas.

São 78 formandos entre profissionais da ativa do Estado do Rio de Janeiro da Polícia Civil e Militar, da Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, membros das Forças Armadas, agentes penitenciários e agentes portuários.

Oferecido pela UFF, o curso representa para muitos profissionais de segurança uma oportunidade de se atualizar ou ter uma formação superior. A modalidade de ensino a distância é um dos grandes atrativos, já que muitos desses alunos trabalham durante o dia ou à noite.

Ao todo, são 2 anos e meio de estudos, e a única forma de ingresso é por meio do Vestibular Cederj, que abre inscrições novamente no primeiro semestre de 2017.

O modelo de ensino é semipresencial: o aluno precisa fazer as provas no polo Cederj em que está matriculado. Contribuindo ainda mais para a inclusão, no caso daqueles que moram ou trabalham fora da capital, há polos do curso espalhados por diversas regiões do estado: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Três Rios.