Cederj recebe visita de reitor da UAB de Portugal

A Fundação Cecierj/Consórcio Cederj recebeu esta semana a visita ilustre do professor Doutor Paulo Dias, reitor da Universidade Aberta de Portugal. Acompanhado do presidente da autarquia, professor Doutor Carlos Bielschowsky, o acadêmico visitou as instalações da Fundação e ao fim do dia, se disponibilizou a dividir com os funcionários do Cederj as experiências que vive a frente da UAB portuguesa.
Durante a conversa, Paulo Dias contou que os alunos, assim que entram para a universidade, passam por um período de adaptação que não é eliminatório, mas é obrigatório. A instituição também provoca seus professores a pensarem nas melhores soluções para ensinar a distância. Para o reitor, os professores devem ensinar seus alunos a buscar a informação, e não entregar um pensamento formando e fechado.
Desta forma, a universidade, explicou Paulo Dias, preparará melhor seus alunos para o futuro. Segundo pesquisa exibida pelo reitor, em alguns anos 66% estarão trabalhando em profissões que ainda não existem.
Ao final do encontro, ele agradeceu a receptividade e a troca de experiências com toda a equipe Cederj e salientou a profícua parceria que há anos existe ele e o professor Carlos Bielschowsky.
paulo_uap5 paulo_uap4 paulo_uap3 paulo_uap2 paulo_uap