Cederj Rocinha realiza evento de educação inclusiva

A tutoria da disciplina Educação Especial Inclusiva do Polo Cederj localizado na Rocinha realizará neste sábado, dia 19 de maio, a partis das 10h, uma Mostra de Trabalhos feitos durante este semestre. Além disso, haverá dois momentos de relato de experiência: num deles, uma psicanalista mãe de uma aluna que tem Síndrome de Asperger contará como é o dia a dia de uma família quando um pessoa tem esse transtorno.

O que é Síndrome de Asperger? A Síndrome de Asperger é um transtorno do espectro autista, que antigamente era considerada uma condição relacionada, mas distinta do autismo. A redefinição ocorreu após maio de 2013. As crianças com Asperger não apresentam grandes atrasos no desenvolvimento da fala e nem sofrem com comprometimento cognitivo grave. (Fonte: novaescola.org.br)

Veja abaixo a programação completa.

cederj-rocinha