Seleção de tutores para ensino superior a distância

ATENÇÃO!

Considerando a transferência do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para o dia 31 de outubro de 2014 (conforme Decreto nº 45.008, de 22 de outubro de 2014), informamos que as inscrições para Tutor Presencial deverão ser entregues nos Polos até o dia 1º de novembro (sábado – horário de funcionamento especificado no Edital).As inscrições para Tutor a Distância serão prorrogadas até o dia 3 de novembro de 2014 (segunda-feira – horário de funcionamento especificado no Edital). Caso o candidato para Tutor a Distância entregue sua inscrição nos dias 28 ou 31, solicitamos verificar se a Universidade de sua escolha estará funcionando.Diretoria de Tutoria
Fundação CECIERJ

A Fundação Cecierj/Consórcio Cederj realizará, no período de 16 a 31 de outubro, seleção de tutores bolsistas de nível superior para os seguintes cursos de graduação a distância, oferecidos pelas universidades consorciadas:

• Licenciatura em Ciências Biológicas (UENF, UFRJ ou UERJ)
  • Licenciatura em Física (UFRJ)
  • Licenciatura em Matemática (UFF e UNIRIO)
  • Licenciatura em Química (UENF)
  • Licenciatura Pedagogia (UERJ, UENF ou UNIRIO)
  • Tecnologia em Ciências da Computação (UFF)
  • Licenciatura em Geografia (UERJ)
  • Bacharelado em Administração  (UFRRJ)
  • Licenciatura em Letras  (UFF)
  • Licenciatura em História (UNIRIO)
  • Licenciatura em Turismo  (UFRRJ, UNIRIO)
  • Bacharelado em Administração Pública  (UFF)
  • Tecnologia em Segurança Pública e Social(UFF)
  • Tecnologia em Gestão de Turismo (CEFET)
  • Tecnologia em Segurança Pública (UFF)
  • Engenharia de Produção (UFF e CEFET)

Para tutores a distância serão oferecidas 96 (noventa e seis) vagas e formação de cadastro reserva de 286 (duzentos e oitenta e seis) profissionais.  Para tutores presenciais, serão oferecidas 216 (duzentos e dezesseis) vagas e formação de cadastro reserva de 1689 (um mil, seiscentos e oitenta e nove) profissionais.

O candidato para Tutoria Presencial deverá fazer sua inscrição na secretaria do polo para o qual está se candidatando, nos seguintes dias e horários: de terça-feira a sexta-feira (das 14h às 18h) e sábado (das 10h às 15h). O endereço dos polos poderá ser consultado no Anexo II, do Edital.  Os interessados devem ficar atentos, pois na ocasião da inscrição, o candidato deverá entregar, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida, um envelope lacrado, toda a documentação exigida no Edital. A ausência de qualquer um deles acarretará a exclusão do processo seletivo.

O candidato para Tutoria a Distância deverá fazer sua inscrição na secretaria do curso na universidade para a qual está se candidatando.

Edital Tutor Presencial 2015-1

Edital Tutor a Distância 2015-1

ANEXO I – TUTORES A DISTÂNCIA

No Anexo I – TUTORES A DISTÂNCIA,  no Curso de licenciatura  em Turismo UFRRJ, na disciplina ELABORAÇÃO DE ROTEIROS, no perfil correto do candidato:  onde se lê Graduação em Turismo, e/ou Relações Públicas, e/ou Jornalismo, e/ou Produção cultural, leia-se Bacharel e/ou Licenciatura em Turismo ou Geografia.

ANEXO I -TUTORES PRESENCIAIS

ANEXO II -TD- ENDEREÇOS DAS UNIVERSIDADES

ERRATA:  “No Anexo II – TUTORES A DISTÂNCIA – ENDEREÇO DAS UNIVERSIDADES,  na coluna Área ou Curso/ Universidade, onde se lê Curso de Licenciatura  em Geografia UFF, leia-se Curso de Licenciatura em Geografia UERJ.”

ANEXO III- FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO IV -TERMO DE COMPROMISSO