CEJA capacita para trabalho em unidade prisional

Foi encerrado hoje, 20 de Março, o ciclo de capacitação de professores que trabalham em Unidades Prisionais. Participaram da ação a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Esse ciclo faz parte de um plano piloto para que haja a possibilidade de aulas no módulo Semi Presencial. Foram cinco Unidades participantes: Penitenciária Talavera Bruce, Presídio Lemos de Brito, Instituto Penal Vicente Piragibe, Presídio João Carlos da Silva e Presídio Evaristo de Moraes.

DSC_0067

No encerramento, o Coordenador de Inserção Social da Seap, Geovani Lima, fez uma homenagem à professora Sônia que, além de ministrar aulas no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, participou da inauguração do colégio da Unidade Prisional.

“Temos uma professora guerreira que abraçou a causa da educação dentro das Unidades Prisionais e além de ser um marco e um símbolo de bravura, com seus 30 anos dando aulas dentro do sistema carcerário, ela segue na luta”, concluiu.