Concursados da Fundação Cecierj são empossados no Palácio Guanabara

Em cerimônia no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, nesta quinta-feira, 29 de maio, foram empossados os 123 novos concursados da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro.

A posse se refere a concurso de 2013 que contemplou diversas áreas de ensino médio e superior, em vagas como designer, programador, revisor, diretor/editor de vídeo, museólogo, analista de suporte, assistente social, bibliotecário e advogado.

O governador Luiz Fernando Pezão parabenizou os servidores e destacou que não se faz desenvolvimento econômico sem o funcionário público valorizado e motivado. “Vocês estão ingressando numa área que é vital para o Rio de Janeiro, com tradição de ensino e pesquisa”, ressaltou.

O presidente da Fundação Cecierj, Carlos Eduardo Bielschowsky, falou da importância da chegada dos novos concursados para assegurar a qualidade dos serviços prestados. Segundo ele, uma parte dos servidores que hoje ingressam na instituição estão envolvidos em aprimorar e desenvolver novas tecnologias, e outros, vinculados a processos educacionais.

“Isso significa que podemos ampliar nossos serviços e atender melhor aos nossos 100 mil alunos que estão sob responsabilidade da Fundação no ensino fundamental, médio e superior, além dos matriculados no nosso pré-vestibular social”, comenta Bielschowsky.

Representando os novos servidores, Flávia Busnardo, aprovada para o cargo de designer instrucional, fez discurso emocionado, em que comentou o respeito ao trabalho da instituição e sua disposição rumo a novas conquistas.

O primeiro colocado para o mesmo cargo, Vittorio Lo Bianco, comemorou o novo emprego. Atuante na área de educação, ele considera o trabalho do órgão uma missão nobre. “Tenho enorme interesse na área de educação pública. Foi um estudo árduo que valeu a pena. Buscava estabilidade, mas queria me vincular a instituição que fizesse um bonito trabalho”, disse.

A Fundação Cecierj desenvolve projetos nas áreas de educação superior a distância, por intermédio do Consórcio Cederj (formado pelas melhores universidades públicas do Rio de Janeiro); na área de divulgação científica; pré-vestibular social; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formação continuada de professores, beneficiando diretamente mais de 150 mil pessoas por ano em todo o estado do Rio de Janeiro.