Evento pelo Dia Mundial da Água na UEZO

O Projeto Economia e Reuso da Água (Pró-Água) é uma proposta de ação conjunta que envolve quatro instituições: o Polo CEDERJ do bairro de Campo Grande (RJ), a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste – UEZO, Instituto de Educação Sarah Kubitschek – IESK e a ONG Radar/Foco Escola de Espetáculo.

A primeira ação conjunta será um evento comemorativo do Dia Mundial da Água, a ser realizado no dia 26 de março, entre 14h e 19h, no pátio do Prédio I (Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, Campo Grande, RJ). Esse evento conta com a participação e o apoio da CEDAE e do Comitê de Bacias do Rio Guandu.

O Pró-Água tem como estratégia elaborar ações conjuntas de educação e de uso consciente da água, para serem disseminadas e executadas, ao longo do ano, de forma contínua pelas quatro instituições, tendo em vista, em um segundo momento, a extensão para a comunidade do entorno e da Zona Oeste em geral.

A ideia inicial é elaborar palestras, oficinas, dinâmicas de educação ambiental, campanhas de conscientização, atividades recreativas e culturais. Em uma etapa seguinte, a proposta é captar recursos financeiros através de órgãos de fomento, para realizar ajustes estruturais e arquitetônicos no espaço ocupado pelas instituições, que levem à economia e reuso da água.

Evento Economia e reuso da água _Uezo

Clique para visualizar a comunidade Economia e Reuso da Água no facebook.