Ex-aluno do Consórcio Cederj ganha Prêmio de Excelência na UFF

No final de agosto, foram divulgados os vencedores dos Prêmios de Excelência UFF 2015-16. E o resultado veio com uma excelente notícia para Érick Oliveira Rodrigues, ex-aluno de Computação do Consórcio Cederj, que viu sua dissertação ser eleita a melhor na categoria de Teses e Dissertações, na área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias.

Érick, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Computação e foi orientado pela professora Aura Conci, diz que sua formação na graduação do Consórcio Cederj foi fundamental para aproveitar ao máximo as possibilidades oferecidas durante o mestrado. “Os alunos que se formam pelo Consórcio conseguem se organizar, cumprir cronogramas e prazos de forma bastante efetiva em geral, pois isso faz parte da nossa rotina. É uma questão importantíssima no mestrado ou doutorado, já que a iniciativa para resolver as coisas precisa partir do aluno, e a dedicação é imprescindível”, afirmou, destacando as vantagens do horário flexível proporcionado pelo modelo de ensino a distância.

“A possibilidade de administrar seu tempo de estudo é um ponto positivo. Dessa forma, pude me dedicar a projetos paralelos enquanto fazia o curso, como aprender a desenvolver jogos, que é algo que gosto bastante e que definitivamente não seria possível numa modalidade presencial, ao menos não no mesmo nível de profundidade”, completou.

O objetivo da premiação é reconhecer os trabalhos de destaque e estimular a busca pela excelência na pesquisa. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e contribuição ao sistema educacional.