Fundação Cecierj abre vagas em curso massivo em Biologia

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), informa que estão abertas as inscrições para os cursos massivos (MOOC) em Biologia no primeiro semestre de 2018. São oferecidas 1.200 vagas, sendo 800 destinadas ao curso Origem da Vida e 400 para Evolução das Espécies, de acordo com o edital disponível no seguinte endereço http://cederj.edu.br/extensao/biologia-cursos-massivos-2018-1/. As inscrições vão até o dia 27 de março e podem ser feitas pelo site http://extensao.cecierj.edu.br/mooc/. O início das aulas está marcado para o dia 28 de março.

Os cursos podem ser feitos por estudantes e professores. Aquele que completar o curso com aproveitamento de, no mínimo, 60% receberá Declaração de Participação. No caso dos professores, a carga horária do curso poderá ser usada como disciplina de 30h nos cursos de Atualização oferecidos pela Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj, contando assim para a emissão de certificado de Atualização em Ciências da Natureza.
Sobre o MOOC
MOOC é a sigla, em inglês, para curso massivo aberto on-line (massive open on-line course). Esse tipo de curso é planejado para atender a um grande número de alunos simultaneamente, é aberto a quem desejar se inscrever, sem formação prévia; acontece em um ambiente virtual de aprendizagem disponível on-line. O curso é baseado em conteúdos de leitura e vídeo organizados em diversos formatos, com atividades que ajudam a consolidar e aplicar os conhecimentos desenvolvidos. Em um curso MOOC, os participantes contam com o feedback dos outros para aprimorar seu desempenho e colaborar para a construção coletiva do conhecimento.
Sobre a Fundação Cecierj
Fundação Cecierj / Consórcio Cederj, órgão vinculado à de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), desenvolve projetos nas áreas de Graduação a Distância (Consórcio Cederj); Divulgação Científica; Pré-Vestibular Social; Extensão (Formação Continuada de Professores) e Ceja – Ensino de Jovens e Adultos.