PLATAFORMA

Fundação participa de Congresso na República Dominicana

Aconteceu em março, na República Dominicana, o Congresso “Qualidade e tendências da Educação a Distância Virtual”, quando representantes de cerca de 20 instituições da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha participaram do evento.

Compuseram a mesa de abertura a ministra de Educação Superior, Ciência e Tecnologia da República Dominicana, Ligia de Cardona; o reitor da UAPA, Ángel Hernández; o presidente da AIESAD, Carlos Bielschowsky e o reitor da Universidade Nacional de Educacão a Distancia da Espanha – UNED, Alejandro Tiana, que proferiu a palestra magna juntamente com a coordenadora de Educação a Distância da Universidade Nacional Autônoma do México, Judith Zubieta.

A ministra Ligia de Cardona comentou o desenvolvimento da educação virtual e a distância no país anfitrião. Segundo ela, esforços do seu ministério estão concentrados na intenção de competir e responder aos padrões internacionais. O presidente da AIESAD, Carlos Bielschowsky, avalia que esta foi a oportunidade de um proveitoso momento de discussão e socialização de experiências e propostas relacionadas ao tema, com destaque para suas potencialidades e tendências.

Painéis de especialistas de diversos países foram exibidos, compondo discussões de temáticas acerca de Modelos Educativos, Padrões de Qualidade em EAD Virtual, Conteúdos e Recursos Livres para o Aprendizado, Ferramentas e Ambientes na EAD Virtual, Avaliação da Aprendizagem Online e Boas Práticas na Educação Virtual. O evento foi organizado pela UAPA – Universidade Aberta para Adultos e a AIESAD – Associação Ibero-Americana de Educação Superior a Distância.

IMG_0509

Da esquerda para direita:
Ángel Hernández (UAPA), Ligia Cardona (Ministra Educação Superior),
Alejandro Tiana (UNED), Carlos Bielschowsky (AIESAD) y Luz Rosa Estrella (UAPA)

 

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO

Governo do Estado do Rio de Janeiro