Guia de Museus e Centros de Ciências Acessíveis da América Latina e do Caribe

Grupo de estudos MCCAC da Fundação Cecierj e parceiros lançam o primeiro Guia de Museus e Centros de Ciências Acessíveis da América Latina e do Caribe

Lançado o primeiro Guia que reúne informações sobre a acessibilidade de museus e centros de ciências da América Latina e Caribe.

A publicação conta com a participação de 110 espaços científico-culturais que se dedicam à popularização da ciência e tecnologia, [entre eles, museus e centros de ciências interativos, museus de história natural e antropologia, planetários, observatórios astronômicos, zoológicos, aquários] de dez países da América Latina e do Caribe: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico e Uruguai.

A iniciativa é do Grupo Museus e Centros de Ciências Acessíveis (MCCAC), da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia da América Latina e do Caribe (RedPOP) e do Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz, Fiocruz, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Colaboraram: a Associação Brasileira de Centros de Museus de Ciência (ABCMC), a Sociedad Mexicana para la Divulgación de la Ciencia y la Técnica (SOMEDICYT), a Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro e de outras organizações. O Guia possui as versões em português e espanhol e versões acessíveis a leitores de tela e com audiodescrição das imagens.

Acesso gratuito pelo site da RedPOP www.redpop.org e pelo site do Grupo MCCAC http://grupomccac.org/publicacoes/