Atenção! Inscrições prorrogadas até 15/09

Décima edição da feira premiará melhores projetos de

alunos das redes pública e privada

Os alunos e professores que pretendem participar da 10ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (X FECTI) ganharam mais tempo para realizar suas inscrições. O prazo foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 15. O evento é voltado para estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico das redes pública e privada.

Para participar da X FECTI, a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, professores e alunos precisam inscrever seus projetos, gratuitamente, na página da FECTI (http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti/). Os trabalhos devem ser elaborados de acordo com as orientações. As normas e os modelos podem ser consultados aqui.

Os 150 melhores projetos serão apresentados pelos estudantes na mostra final, aberta ao público e com entrada gratuita, nos dias 19 e 20 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhos expostos mais bem avaliados serão premiados com medalhas e troféus, além da indicação para participarem de feiras nacionais, como a Febrace, Mostratec, Febrat e Ciência Jovem.

Para valorizar ainda mais, os estudantes do ensino médio ou técnico, inscritos nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar, ou Desenvolvimento de Tecnologia também concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

A FECTI é realizada pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio da Faperj, CNPq e Museu Nacional/UFRJ. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail: fecti.cecierj@gmail.com.

Saiba mais, acessando:

A página da FECTI no site da Fundação Cecierj

A FECTI mantém uma página no Facebook

Assista ao vídeo da VIII FECTI !