Inscrições de trabalho para a XIII FECTI 2019

fecti

Estão abertas, até o dia 3 de setembro, as inscrições de trabalho para a XIII FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro), que será realizada em dezembro deste ano no CEFET/MaracanãCEFET/RJ – Campus Maracanã. O evento é organizado pelo setor de Divulgação Científica da Fundação Cecierj, órgão da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

Podem participar grupos de até três alunos orientados por docentes da escola onde estudam. Os estudantes do 6º ao 9º ano podem inscrever seus trabalhos de pesquisa nas categorias de Ciências no Ensino Fundamental II, e os grupos de estudantes do ensino médio ou técnico nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Desenvolvimento de Tecnologia, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Ciência e Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência).

Para a inscrição, acesse o link https://fecti.cecierj.edu.br/login, cadastre-se e inscreva seu trabalho, elaborado segundo as normas da XIII FECTI.

Também podem participar Feiras de Ciências realizadas no Estado do Rio de Janeiro, que devem solicitar afiliação à XIII FECTI pelo e-mail: fecti@cecierj.edu.br.

Os trabalhos selecionados serão apresentados na mostra aberta gratuitamente ao público. Ao final do evento, estudantes e professores receberão o certificado de participação e os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas, troféus, indicações para participar de feiras nacionais e bolsas Iniciação Científica Júnior do CNPq.