PLATAFORMA

Mesquita recebe curso de qualificação de professores

Reiterando o compromisso que tem em promover a educação pública de qualidade, a Fundação CECIERJ, através da diretoria de Divulgação Científica, inicia nesta quinta-feira, dia 14 de março, a segunda etapa do Curso de Qualificação para os professores de Ciências do segundo segmento do Ensino Fundamental do município de Mesquita, projeto que faz parte da Praça da Ciência.

A Praça da Ciência Itinerante é um programa pioneiro da Fundação CECIERJ voltado para capacitação de professores do Ensino Fundamental e Médio, em consonância com os objetivos sociais desta Fundação. O desenvolvimento das ações nos municípios é gratuita, no entanto, demanda algumas contrapartidas realizadas pelo município.

qualificação-professores-mesquita

Desde 2017, a convite do município de Mesquita, realizamos a primeira etapa do Curso de Qualificação em Ensino de Ciências e Divulgação Científica – Programa Praça da Ciência Itinerante, que tem uma carga horária de 60 horas e é organizada em sete disciplinas nas seguintes áreas: Biologia, Física, Matemática, Geografia e Metodologia para Feiras de Ciências. Neste ano teremos também Introdução à Divulgação Científica (Módulo online ofertado pela Fiocruz em parceria com a Fundação CECIERJ e presencial no Museu Ciência e Vida). O curso é realizado em 10 encontros no próprio município.

O curso é ofertado em dois turnos Manhã com a presença de 20 professores do fundamental II e tarde com a presença de 15 professores do fundamenta II. Ao final do curso, os professores que obtiverem nota final superior ou igual a seis e com o mínimo de 80% de frequência nos encontros presenciais, com a realização integral do curso on-line, receberão certificados.

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO

Governo do Estado do Rio de Janeiro