PLATAFORMA

Mestrado em Biologia para 75 vagas. Inscrições abertas.

profbio-600x381

De 13 de março a 23 de abril, estarão abertas em rede nacional as inscrições para o programa de Mestrado Profissional (Pós-graduação stricto sensu) – ProfBio – que busca promover a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica.

Ao todo são 75 vagas para o estado do Rio de Janeiro, sendo 25 para UERJ; 25 para UFRJ – Campus Fundão e 25 para UFRJ – Campus Xerém. As inscrições são recebidas pelo site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG (https://www.ufmg.br/copeve), endereço em que se encontra também o edital.

A rede ProfBio congrega 18 instituições de ensino superior públicas, federais e estaduais, em 20 campi distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da federação, além do Distrito Federal e está sob a coordenação da UFMG. O curso foi aprovado pela CAPES em dezembro de 2016, obtendo a nota 4 de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.

O ProfBio visa à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação a estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como ciência experimental. É um curso semipresencial, com um dia de aula presencial semanal na universidade e atividades a distancia no ambiente virtual de aprendizagem, além de aplicação simultânea pelo mestrando, do conhecimento adquirido no curso em suas aulas no ensino médio.

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO

Governo do Estado do Rio de Janeiro