PLATAFORMA

I Mostra do Cineclube CEDERJ: Somos Tão Jovens

Os polos Piraí e São Gonçalo do Cederj, o Espaço da Ciência de Paracambi, o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, e o Centro Cultural Theophilo Massad, em Angra dos Reis recebem entre os dias 16 e 26 de abril a I Mostra do Cineclube CEDERJ: Somos Tão Jovens. Serão cinco dias de exibição de filmes e debates sobre as questões que surgem no modelar da identidade, naquele momento em que, como dizia o poeta, “somos tão jovens!”.

A programação começa na próxima segunda-feira, dia 16, em Paracambi, com a exibição de EX-E.T. O filme conta a história de um planeta distante onde a vida é bem regulada e ordenada, uma criança vem para causar problemas. Ao brincar, a criança bagunça a ordem e desagrada os habitantes de seu planeta.

Na terça-feira, dia 17, a Mostra chega a Duque de Caxias com o filme Vândalo. A trama fala sobre Chérif, de 15 anos, um adolescente rebelde e solitário. Incapaz de lidar com ele, sua mãe decide mandá-lo viver com seus tios em Estrasburgo, onde ele deve retomar sua formação profissional para se tornar pedreiro. É sua última chance. Mas, rapidamente, Chérif se sente sufocar nessa nova vida enquanto, todas as noites, grafiteiros trabalham nas paredes da cidade.

Após a exibição do filme haverá um debate com Luiz Le Barba, artista visual de longa estrada que migrou para a street art e tornou-se grafiteiro, e Wesley Brasil, comunicador, colabora com jornais de diferentes mídias, escrevendo textos e gravando vídeos.

Veja abaixo a programação completa:

IMostra Cineclube CederjSomos Jovens - versão definitiva

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO