PLATAFORMA

Nova Friburgo abre as portas para Jornada Acadêmica

Começou a temporada de Jornada Acadêmica dos polos CEDERJ, momento em que as unidades de graduação preparam atividades pautadas em seminários, debates e/ou grupos de trabalho a respeito de um determinado tema. O polo Nova Friburgo é o primeiro a abrir as portas em 2019, dedicando uma semana na discussão sobre o tema “Desafios para a Educação na Contemporaneidade”.

O evento se propõe a debater questões atuais na sociedade integrando as diversas áreas de conhecimento dos cursos oferecidos pelo polo, com a participação de pesquisadores para as mesas de debates. As atividades começam na próxima terça-feira, 9 de abril, a partir das 18h com a mesa “Educação Inclusiva, Linguagem e Políticas Públicas. Já no dia seguinte, no mesmo horário, o tema será “Conflitos Socioambientais e Educação”.

Na quinta-feira, 11, o debate será sobre “Memória e Educação Patrimonial”, ao passo que na sexta, 12, sempre às 18h, será discutido “O papel da linguagem no aprendizado das ciências naturais e da Terra”. Por fim no sábado, dia 13, haverá uma mesa pela manhã, a partir das 8h30, com o tema “Reforma da Educação e BNCC”. No mesmo dia, a partir das 13h, a mesa final será dedicada a “Segurança Pública, Discurso e Educação”.

Para ver a lista de palestrantes e o cadastro de inscrição podem ser vistos na internet, através da página: clique aqui.

O evento é aberto ao público. Veja abaixo a programação completa:

IIJORNADA-NOVAFRIBURGO

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO

Governo do Estado do Rio de Janeiro