Oficina capacita professores em montagem de peça

Professores da rede pública e privada têm até o dia 5 de abril de 2019 para se inscreverem nas oficinas de capacitação da II Mostra de Teatro & Ciência, cuja ênfase será na temática “mulheres na ciência”. Serão ofertadas 30 vagas por oficina. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do e-mail tgardair@cecierj.edu.br.  Esta é uma iniciativa do Museu Ciência e Vida da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

A seleção dos inscritos será por meio da análise do pedido de inscrição enviado pelos candidatos pelo e-mail acima citado. No campo “assunto” deve constar a indicação “inscrição teatro e ciência” e o nome do candidato que ainda deverá mencionar o horário que deseja participar da oficina.  A relação dos candidatos selecionados será publicada no site do Museu Ciência e Vida no dia 8 de abril de 2019.

Os interessados irão participar, nos dias 10 e 12 de abril, de um processo de capacitação que se realizará no Museu Ciência e Vida (Rua Aílton da Costa S/N, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias) por meio de duas oficinas. A primeira é a “Oficina 1- Capacitação em relação ao tema”, que consiste na apresentação da proposta e dos participantes envolvidos.

Depois, os docentes participarão da “Oficina 2 – Capacitação em relação ao teatro”; voltada para treinamento de professores dos ensinos fundamental e médio, em exercícios de jogos teatrais associados à temática científica.

A partir da vivência nas duas primeiras etapas da capacitação, cada docente produzirá, em conjunto com seus alunos, uma peça de teatro sobre o tema explorado nas oficinas, cuja apresentação final será no Museu Ciência e Vida, no dia 15 de junho.

Para acessar o edital e obter informações completas sobre as oficinas, horários, ementas e cronograma de atividades: clique aqui.