Polos CEDERJ abrem as portas para aula inaugural

Aula inaugural no polo Belford Roxo

A manhã deste sábado, 2 de fevereiro, foi de festa nos polos CEDERJ espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Todas as unidades deram as boas-vindas aos mais de sete mil calouros na aula inaugural, evento oficial no calendário semestral do consórcio, que oferece 16 cursos de graduação. É neste momento que os alunos novos são acolhidos pela direção dos polos e começam a tomar ciência de toda a estrutura que estará disponível durante os estudos.

“Os cursos de graduação do CEDERJ estão entre os melhores do Brasil, por isso, não é fácil. Estudar a distância exigirá uma dedicação especial de vocês neste primeiro semestre, principalmente. Por isso, conversem com os mediadores acadêmicos, com os coordenadores de disciplina, falem entre si. Dialoguem, tirem dúvidas… Tudo isso será importante nesse início de caminhada, para vocês se habituarem a estudar num curso a distância”, aconselhou o presidente da Fundação CECIERJ, professor Carlos Eduardo Bielschowsky, que aproveitou o momento de fala em Belford Roxo para lembrar que a instituição faz parte da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Governo do Estado, e agradecer a todo o apoio que tem recebido do novo governo para a continuidade deste projeto.

Aula inaugural - Belford Roxo

Aula inaugural – Belford Roxo

A diretora do polo Belford Roxo, Deiseli Coutinho da Silva, reiterou as palavras do presidente da Fundação e se colocou à disposição dos alunos. O evento no local contou com a presença de muitos veteranos também, que fizeram questão de receber os alunos novos.

“Existe mesmo a necessidade de dedicar-se neste início de semestre. Estou aqui para reforçar que o polo está sempre de portas abertas para vocês e estou sempre disponível para ajudar”, disse a diretora.

O mesmo ritual de apresentação aconteceu nos outros 32 polos, onde um vídeo do professor Carlos Eduardo Bielschowsky explicando sobre o consórcio CEDERJ foi apresentado (clique na imagem abaixo para ver o vídeo).

No polo de Friburgo, os veteranos de Pedagogia organizaram um trote solidários, arrecadando dos calouros alimentos para doar a uma clínica que acolhe pessoa com problemas psiquiátricos.

Aula inaugural CEDERJ: Trote solidário Nova Friburgo

Veja abaixo as fotos de como foi a aula inaugural por todo o consórcio CEDERJ: