Pré-vestibular Social abre inscrições para mais de 10 mil vagas

A Fundação Cecierj abriu inscrições para o curso extensivo de Pré-Vestibular Social (PVS). Serão oferecidas 11.080 vagas distribuídas nos 50 polos de estudo, localizados em 36 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 14 de fevereiro de 2019 pelo site cederj.edu.br/prevestibular, seguindo as instruções do formulário, inclusive no que diz respeito ao envio da documentação, que dessa vez será toda digitalizada. A opção de entrega presencial da documentação na sede da Fundação, na Central do Brasil, acontecerá apenas na última semana de inscrições, no período entre 11 a 15 de fevereiro, conforme o edital.

Assim como a inscrição, o curso e material também são inteiramente gratuitos. O Pré-Vestibular Social é uma parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo preparar candidatos de nível médio para aprovação no Vestibular Cederj, no Enem, em cursos de tecnólogos e até para concursos públicos. Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.

PVS03

O diretor do PVS, Luiz Bento, destaca a importância do curso no sentido não só de ampliar o acesso à formação universitário, mas também como uma maneira de ajudar alunos com menos acesso a informação a ampliarem conhecimento e perspectiva para o mercado de trabalho.

“Além do conteúdo das disciplinas nossos alunos são preparados para fazer as provas dos vestibulares através de exercícios, simulados e orientação específica sobre universidades, cursos e carreira”.

Curso (Disciplinas e aulas)

As aulas do Pré-Vestibular Social Extensivo 2019 terão início em março e encerramento em dezembro de 2019. Em todos os polos haverá aulas presenciais das disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj foi criado em 2003 e desde a sua fundação já atendeu mais de 200 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site cederj.edu.br/prevestibular.

Serviço:

PVS: 11.080 vagas
Período de inscrições: 19/12/18 a 14/02/18
Investimento: Totalmente gratuito, incluindo material didático impresso.
Público alvo: quem já terminou ou está cursando o último ano do ensino médio.
Total de polos: 50
Municípios atendidos: 36
Endereço da Fundação Cecierj: Central do Brasil, Praça Cristiano Otoni, s/n, 6º andar, Centro.