Pré-Vestibular Social oferece mais de 11 mil vagas

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático.
O PVS tem polo em todas as regiões do estado.

Preparar-se gratuitamente para ingressar na universidade e provas do ENEM. Esta oportunidade é possível por meio do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj, que está com inscrições abertas até 16 de janeiro de 2017. São oferecidas 11.310 vagas, para os 52 polos de estudo, localizados em 36 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2017, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído.  A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2017.

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular.  Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente em qualquer um dos polos PVS, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no Edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos.

No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (cederj.edu.br/prevestibular/onde-estamos) estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

Disciplinas e aulas

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido (ver em Onde Estamos no site cederj.edu.br/prevestibular).  Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Para alguns polos haverá apoio de tutoria através de atendimento 0800 para as disciplinas Física, Química, Biologia, Geografia e História.  Para todos os polos as disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu a mais de 150 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência,  Tecnologia e Inovação.

Pré-Vestibular Social – Extensivo / 2017

Inscrições abertas até 16/01/2017 – Clique aqui