Professores da rede pública e profissionais do Cederj  podem participar
gratuitamente de Colóquio Internacional nos dias 17 e 18 de agosto

Professores da rede pública do ensino fundamental ou médio, professores da UERJ e tutores ou profissionais do CEDERJ podem participar gratuitamente como ouvintes do Colóquio Internacional “Discurso, representações, argumentação”, nos dias 17 e 18 de agosto, no CBAE, no Flamengo (Av. Rui Barbosa, 762).

Embora o colóquio tenha taxa de inscrição para conferencistas, estudantes com pôsteres selecionados e demais participantes, é aberto a ouvintes, mediante confirmação da pré-inscrição em: https://goo.gl/forms/b3Wmawr3jw74uJii2.

Com o tema “Diferentes perspectivas, as mesmas questões: discurso e interdisciplinaridade”, o evento contará com conferencistas de diversos países. Entre eles, a professora Violaine Lemay, da Universidade de Montreal – Canadá, e os professores Marc Glady, da Universidade Paris Dauphine – França, e Emilio Gattico, da Universidade de Bergamo – Itália.

Na programação do colóquio, estão incluídas rodadas de debate sobre retórica e educação, discurso e mídias, lógica e linguagem, economia e política, representação e argumentação, saúde e cuidados, entre outros. Além das discussões, haverá um show musical, ao final do primeiro dia do evento.

“O Colóquio Internacional ‘Discurso, representações, argumentação’ é, tradicionalmente, um evento plural, que reúne pesquisadores de diversos segmentos e países. Receber a sexta edição no Brasil traz para o nosso país um fórum de troca cultural e intelectual bastante rico”, explica o professor Milton Campos, copresidente do colóquio.

Os certificados de apresentação e participação serão exclusivos para pagantes. Mais informações e inscrições: http://communalisinternational.com/sobre-a-conferencia/

Datas: 17 e 18 de agosto.

Local: CBAE – Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ. Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo.
Rio de Janeiro – RJ.

Facilidades: Será disponibilizada a tradução simultânea francês-português-francês.

Sobre o Colóquio Internacional “Discurso, representações, argumentação”

Com a proposta de reunir pesquisadores de diversos campos do conhecimento e países, o Colóquio Internacional “Discurso, representações, argumentação” já foi feito em diversos países. Em sua sexta edição, o evento é promovido no Brasil pela Communalis – Sociedade Internacional de Comunicação e Lógica Natural e realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de Montreal e pela Universidade Estácio de Sá.