Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente: Inscreva-se!

As inscrições para 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram prorrogadas até 17 de agosto. Professores da educação básica de todo o país terão mais uma chance de inscrever os trabalhos de seus alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, desenvolvidos entre 2017 e 2018, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A iniciativa premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade. Além da premiação nacional, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem utilizando recursos educacionais produzidos pela Fiocruz.

Olimpíada Fiocruz - premiados 8a edição - foto Camille Dornelles
Para realizar a inscrição na 9ª Obsma, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial www.olimpiada.fiocruz.br e enviar os trabalhos inscritos para uma das Regionais da Obsma de acordo com sua região.

Em caso de dúvidas, o professor deve entrar em contato com a Coordenação da Olimpíada pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br ou o telefone (21) 2560-8259.

A Olimpíada também está no Facebook (www.facebook.com/obsma) e no Twitter (www.twitter.com/obsma).