Vestibular 2018

Veja o resultado dos candidatos que se inscreveram no Vestibular Cederj pelo Enem.

Resultado ENEM , clique aqui.

Atenção aos próximos passos:

Os candidatos que se inscreveram  pelo Enem para cursos da UFRJ e não foram classificados deverão pagar a taxa de inscrição até esta terça-feira – 14/11/2017. Para imprimir o boleto, clique aqui.

Para todos os cursos, aqueles que se inscreveram pelo Enem e não foram classificados deverão fazer a prova normalmente no dia 02/12/2017, às 9h.

De 27/11 a 01/12, estarão disponíveis os cartões de confirmação de inscrição com o local em que cada candidato fará a prova.

Os classificados no Vestibular Cederj pelo Enem deverão fazer a matrícula e inscrição em disciplinas em janeiro. Veja o calendário do Vestibular.

————-

Edital 2018

Resultado isenção e cotas, clique aqui.

Edital Retificador

Manual do candidato 2018-1

CRONOGRAMA – Vestibular CEDERJ 2018

Faça sua inscrição,  clique aqui.

Inscrições até 02/011/2017

*************

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj inicia nesta segunda-feira (11/09), o período para as isenções e cotas do Vestibular Cederj 2018.1. Os interessados  tem até o dia 22/09 para requerer a gratuidade na inscrição, amparados pela Lei Estadual de cotas (5.346/2008) e a de ação afirmativa Federal (12.711/2012). As inscrições no Vestibular Cederj serão abertas em breve!

Para ser beneficiado com a isenção, o candidato precisa preencher o requerimento de Pré-Inscrição (acesse aqui) e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, conforme orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato. O resultado da análise das solicitações será publicado neste site no dia 26/10.

As vagas oferecidas  para cotistas são apenas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF. E para pré-inscrição de cotas de ações afirmativas nos cursos de graduação em  Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura  Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas da Computação, Tecnologia em Segurança Pública, Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural.

Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2018.

Para mais informações, acesse o Edital completo:
Edital Isençao2018-1

Vestibular Cederj 2018/1
Em breve, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2018/1. Os interessados poderão concorrer às vagas nas seguintes graduações: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Com previsão de início no primeiro semestre de 2018, as aulas de todas as graduações serão na modalidade a distância, em regime semipresencial.

Sobre o Cederj
O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibilizará vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.