Vestibular Cederj 2017.2

Inscrições Vestibular Cederj 2017.1, clique aqui.
Página Oficial vestibular CEDERJ 2017.2, clique aqui.

Leia atentamente:
Manual do Candidato
Cronograma do Vestibular

Vestibular Cederj: mais de 7 mil vagas

As vagas são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades do
Consórcio Cederj: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2017.2, que disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas do estado do Rio. Para os candidatos que vivem longe das instituições de ensino, é uma ótima oportunidade de ingresso na UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO: as universidades que formam o Consórcio Cederj.

As inscrições serão recebidas até 11 de maio, clique aqui, mediante o pagamento da taxa de R$ 85. Acesse aqui no Manual do Candidato (a partir da pág 8) a lista de cursos oferecidos em cada polo.

Cursos:
As 7.159 vagas estão distribuídas pelos cursos de bacharelado em Administração (711 vagas), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); tecnólogos em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e licenciatura em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

Polos:
Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em todas as regiões do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Aulas:
As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj. Os alunos deverão comparecer ao polo pelo menos duas vezes por semestre para fazer as provas. De acordo com o curso, pode ser necessária a presença no polo mais vezes, como para participar de aulas em laboratório. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem distinção da educação presencial.

Cederj:
O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

******************************************

ISENÇÃO E COTAS

:: INSCRIÇÃO ENCERRADAS ::

Veja o edital isenção e clique aqui.

Acompanhe Isenção e Cotas, clique aqui.

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, oferece boas oportunidades para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho e garantir uma vaga no ensino superior. Estão abertas até o dia 7 de abril as inscrições para Isenção e Cotas no Vestibular Cederj 2017.2, consórcio formado pelas principais universidades públicas do estado.

Os interessados em obter a isenção devem se candidatar no site da instituição (www.cederj.edu.br/vestibular). É preciso ler atentamente o edital e certificar-se de que atende a todos os requisitos. Os contemplados poderão concorrer a vagas nos cursos de graduação de sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: CEFET, UENF, UFRJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO no Vestibular Cederj 2017.2.

Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas da Lei Estadual, da ação afirmativa (Lei Federal) e reserva de vagas para professores, o candidato precisa preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, ao preencher requerimento no aplicativo de inscrição.

O Vestibular Cederj 2017.2 oferece graduações de: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Ainda serão oferecidas Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato, conforme as regras previstas no edital, disponível no site (www.cederj.edu.br/vestibular). O resultado da análise das solicitações sairá em 03 de maio, na internet ou nos polos regionais. Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2017, na modalidade de educação a distância, em regime semipresencial.

Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibilizará vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.