XI FECTI prorroga inscrições até 11/09

Foram prorrogadas até o dia 11 de setembro, as inscrições para a XI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (IX FECTI). Não percam a oportunidade de participar da maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro. Os projetos desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico das redes pública e privada de ensino deverão fazer a inscrição, gratuitamente, segundo as orientações disponíveis em  http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti/.  Os 170 melhores trabalhos serão apresentados pelos estudantes na feira, aberta ao público.

A FECTI será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, no Campus Maracanã do Cefet/RJ. Os  melhores trabalhos serão premiados com medalhas e troféus, além da indicação para participarem de feiras nacionais/internacionais, como FEBRACE, Mostratec e Ciência Jovem. Os estudantes do ensino médio ou técnico (inscritos nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar, ou Desenvolvimento de Tecnologia) também concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq. A FECTI é realizada pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social e apoio do Cefet/RJ, FAPERJ, CNPq e MCTIC.