PLATAFORMA

XI FECTI – Sai a primeira lista de selecionados

Atenção!

Os expositores deverão se apresentar para o credenciamento no Cefet (próximo à estação metrô/trem de São Cristóvão) das 7:00h às 8:30h,no dia 25/11. Abertura do evento: 9:00h.

 

 

Confira a primeira lista de selecionados para a XI FECTI. A lista final será acrescida do resultado da seleção realizada nas feiras afiliadas. Enviem IMEDIATAMENTE sua mensagem de confirmação de participação, ou de desistência, para o e-mail: fecti@cecierj.edu.br. No título da mensagem (de confirmação ou de desistência) deverá constar o código de inscrição, e no texto da mensagem de confirmação escreva o código, título do trabalho, cidade, nome dos alunos que irão apresentar o trabalho (somente os já inscritos) e do professor orientador que os irá acompanhar.

Os que não confirmarem a participação serão excluídos da lista final de trabalhos selecionados para a XI FECTI.

A XI FECTI apresenta os 170 melhores trabalhos realizados pelos estudantes na feira, aberta ao público. A Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece nos dias 25 e 26 de novembro na CEFET/RJ. Rua General Canabarro, 485 – Maracanã.

Informações complementares:

– Comunicamos que alguns projetos selecionados para apresentação na XI FECTI foram realocados em outra categoria, quando constatado que a categoria selecionada na ficha de inscrição não correspondia à série dos alunos inscritos, ou que o conteúdo não correspondia à área selecionada. Portanto, verifiquem pelo código de inscrição se seu projeto consta em categoria diferente da selecionada no ato de inscrição.

– Como dispomos de pouca verba, tivemos que restringir a oferta de hospedagem para os estudantes e os professores orientadores de escolas públicas estaduais e municipais situadas em municípios fora da Região Metropolitana. Terão prioridade na hospedagem, os integrantes dos projetos selecionados de escolas públicas estaduais e municipais situadas em municípios que tenham uma distância de mais de 100 km desde sua sede até a cidade do Rio de Janeiro, segundo a tabela oficial do DER/RJ  (http://www.der.rj.gov.br/mapas_n/mapasdow/mapa-distancia-A0.jpg).

 

– Caso o grupo ou algum dos estudantes, de escolas públicas estaduais e municipais com direito à hospedagem, não possa participar da mostra, nos dias 25 e 26 de novembro, solicitamos que nos comuniquem a ausência até o dia 8 de novembro (e-mail: fecti@cecierj.edu.br), visto que temos poucas vagas para hospedagem e há uma lista de espera para hospedagem de grupos de municípios de fora da Região Metropolitana, mas com menos de 100 km do Rio. O responsável legal pelo aluno menor de idade terá que assinar a permissão de hospedagem, que enviaremos via e-mail ao recebermos a confirmação de participação.

 

– Realçamos que não é permitida a troca ou a inclusão de estudantes e que, no caso de ocorrer desistência ou a impossibilidade da participação de algum aluno, o(s) outro(s) estudante(s) inscrito(s) deve(m) apresentar o projeto selecionado.

 

Ciências no Ensino Fundamental II – 6° e 7° ano

 

Código Título
135 ANÁLISE DE ESTRELAS CANDIDATAS À SUPERNOVAS
049 APLICATIVO ESCOLAR PEDRO MOREIRA
054 BOB ESPONJA NO REINO DA ZOOLOGIA
129 JOGOS DIDÁTICOS: O LÚDICO NO ENSINO DA TEMÁTICA
055 PROJETO ANTÍTESE: O PEQUENO PRODUTOR RURAL APRENDENDO AGRICULTURA FAMILIAR
058 REDESCOBRINDO NITERÓI
114 VIDA MICROSCÓPICA AO ALCANCE DE TODOS: MICROSCÓPIO CASEIRO DIGITAL
124 VIVENDO A FÍSICA: ELABORAÇÃO DE OFICINAS

 

 

Ciências no Ensino Fundamental II – 8° e 9 ano  

 

Código Título
118 APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS ATRAVÉS DA COMPOSTAGEM NA ESCOLA
083 AQUECEDOR EÓLICO
075 CAMUFLAGEM E SEUS IMPACTOS NA VIDA ANIMAL
108 CARTILHA PARA A CONSTRUÇÃO E MANEJO DE HORTAS VERTICAIS EM ESCOLAS
057 EFEITO SEEBECK-PELTIER: UMA PROPOSTA DE ENERGIA ALTERNATIVA
095 EMBALAGEM BIODEGRADÁVEL
043 ENERGIA SEM FIO: REUTILIZANDO LIXO ELETRÔNICO
117 EXTRATOS DE FOLHAS DE PLANTAS INIBEM O CRESCIMENTO DE FUNGOS DO PÃO?
065 MAQUETE MODELO DIDÁTICO DO SISTEMA SOLAR
069 PRODUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS
098 PROJETO PLANTE O AMOR: RECICLAGEM ARTESANAL DE PAPEL E A PRODUÇÃO DE PAPEL
140 PROMOÇÃO DA MONGUBA COMO FONTE NUTRICIONAL
076 TELHADO VERDE ECOLÓGICO E ECONÔMICO
078 UMA JORNADA CINEMATOGRÁFICA
036 USO DE CARVÃO ATIVADO NA SEMI PURIFICAÇÃO DE EXTRATOS EM FASE LÍQUIDA

 

 

Ciências Biológicas & da Saúde

 

Código Título
087 AÇÚCAR: O DOCE VILÃO
033 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
110 ANÁLISE DAS ATIVIDADES BIOATIVAS DA Sinadenium grantii
128 ANÁLISE DO POTENCIAL ANTIBIÓTICO DA CEREJA BRASILEIRA
047 ANÁLISE DOS COMPOSTOS BIOATIVOS DA PRÓPOLIS VERMELHA
132 CONHECIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
029 CONTAMINAÇÃO DE APARELHOS CELULARES POR FUNGOS
025 DISTÚRBIOS DA PRESSÃO: COMO ANDA A SAÚDE DOS NOSSOS ADOLESCENTES
126 HÁBITOS ALIMENTARES EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
137 Harpagophytum procumbens NO TRATAMENTO DA ARTRITE REUMATOIDE
020 HORTA AUTOMATIZADA
026 HORTA DE PSEUDOCAULE DA BANANEIRA
062 INFLUÊNCIA DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM DA ETESC NO PROCESSO PEDAGÓGICO
136 INTRODUÇÃO DO ALUNO SURDO AO LABORATÓRIO DE BIOCIÊNCIAS
079 MÉTODOS ALTERNATIVOS DE CALDAS PARA O CONTROLE DE PRAGAS NAS PLANTAS
035 PAPILOMA VÍRUS, HPV, EM UMA PERSPECTIVA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO
053 PLANETA EVOLUÇÃO
133 PRODUÇÃO DE MÍDIAS DE BIOCIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
068 REAPROVEITAMENTO RACIONAL DE RESIDUOS NA ESCOLA
088 RELAÇÃO ENTRE HÁBITOS ALIMENTARES E DOENÇAS PRECOCES NOS ADOLESCENTES
040 RIBEIRÃO SANTO ANTÔNIO DE MIRACEMA: BIODIVERSIDADE, FAUNA E FLORA
094 SABONETE LÍQUIDO DE PAPAÍNA
084 SEM ABELHAS, SEM VIDA
109 USO DE SEMENTES NO BLOQUEIO DA ENZIMA RIBONUCLEOTÍDEO REDUTASE

 

 

Ciências Exatas e da Terra

 

Código Título
111 AUTOTEC – SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA DE FONTES DE ENERGIA
037 BRINCANDO COM QUADRADOS MÁGICOS
038 CALCULANDO RAÍZES QUADRADAS GEOMETRICAMENTE
028 COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS: IMPORTÂNCIA, OBTENÇÕES E APLICAÇÕES
127 COMPREENDENDO FENÔMENOS ELÉTRICOS E MAGNÉTICOS A PARTIR DO TELÉGRAFO
096 DESSALINIZADOR DE ÁGUAS (FILTRO DE PVC COM ZEÓLITAS E GRAFENO)
139 EQUAÇÃO DE DRAKE, UM ARGUMENTO PROBABILÍSTICO LÓGICO
077 ESTUDO DA FÍSICA E DO CLIMA COM A TECNOLOGIA
123 EXTRAINDO ESSÊNCIAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO
099 PESQUISA QUANTITATIVA: PERCEBENDO A ESCOLA PELOS NÚMEROS
097 SE PARA, AÇÃO: O USO DE JOGOS PARA A APRENDIZAGEM DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS
066 TERRA PLANA OU REDONDA? CONTRIBUIÇÕES DIDÁTICAS
090 TRATAMENTO DE ÁGUA: DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DESSE BEM ESSENCIAL À VIDA

 

 

Desenvolvimento de Tecnologia

 

Código Título
142 ACESSA+: APLICAÇÃO MÓVEL TRAÇADORA DE ROTAS ACESSÍVEIS PARA CADEIRANTES
021 ALIMENTADOR E BEBEDOURO AUTOMATIZADO PARA ANIMAIS
093  APARELHO REGISTRADOR DE COMPRAS ACOPLADO AO CARRINHO DE SUPERMERCADO
034 AUTOMODELO 4X4: TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
107 BENGALA ELETRÔNICA DETECTORA DE OBSTÁCULOS
023 BIONIC HAND – PROTÓTIPO DE MÃO BIÔNICA
051 CEGÁFORO
019 CHUVEIRO AUTOMATIZADO
138 DESENVOLVIMENTO DE UMA LIXEIRA ELETRÔNICA PARA AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
091 DISPOSITIVO INTERATIVO COM O TRANSPORTE PÚBLICO PARA DEFICIENTES VISUAIS
112 EPI INTELIGENTE: MÓDULO CAPACETE
116 EVA – UMA AVENTURA ASSISTIVA NO ESPAÇO DIGITAL
073 GUARDA SOL ALTERNATIVO
067 LIXO: PROBLEMAS AMBIENTAIS CAUSADOS
141 MARACANÃ E SUAS ÁRVORES
105 MONITORADOR DE CÂMARA SUBTERRÂNEA PARA PREVENÇÃO DE EXPLOSÕES DE BUEIRO
039 PEDIATRIC ASSISTANCE SYSTEM (PAS): SISTEMA DE AUXÍLIO AOS PEDIATRAS
119 RECICLA ELETRÔNICOS
032 VEÍCULO AUTÔNOMO – PROTÓTIPO DO CARRO DO FUTURO

 

 

 

 

 

Interdisciplinar

 

Código Título
125 ADAPTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
030 CADERNETA DE SAÚDE VIRTUAL: MELHORIA DA GESTÃO DO HISTÓRICO DE SAÚDE
070 CIDADE LIMPA, CONSCIÊNCIA LIMPA
074 CIÊNCIA É COISA DE MENINA
106 EDUCAÇÃO TEM JEITO? ANÁLISE DE PROPOSTAS EDUCACIONAIS E SEUS REFLEXOS
018 ESCOLA SUSTENTÁVEL: TIJOLO ECOLÓGICO
115 FOSSILIZARTE: UM ENCONTRO DA BIOLOGIA COM AS ARTES
081 IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
100 JORNADA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO COLÉGIO ESTADUAL DOUTOR JOÃO MAIA
059 MATEMÁTICA DO ROSA E DO AZUL – O QUE OS ESTUDANTES PENSAM?
031 NARRATIVAS DE LUTAS ESTUDANTIS PARA O CENTRO DE MEMÓRIA ETE SANTA CRUZ
061 OLHAR EM MOVIMENTO – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO
071 SISTEMAS ABO E RH EM APLICATIVO EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO
044 TORNANDO MANUAIS ACESSÍVEIS: UM SITE DE SEGURANÇA DO TRABALHO
052 UM MERGULHO NA SUSTENTABILIDADE COM A MOANA
120 VÍDEOS LEGENDADOS NO ENSINO DE ASTRONOMIA PARA ALUNOS SURDOS

 

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