XII FECTI: Inscrições de trabalho estão abertas

Estão abertas até o dia 3 de setembro as inscrições, gratuitas, para a XII FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Divulgação Científica da Fundação Cecierj.

Grupos de até três alunos do 6º ao 9º ano, orientados por docentes de sua escola, podem inscrever seus trabalhos de pesquisa nas categorias de Ciências no Ensino Fundamental II, e os grupos de estudantes do ensino médio e técnico nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas, Desenvolvimento de Tecnologia, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Ciência e Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência).

Para a inscrição, acesse o link https://fecti.cecierj.edu.br, cadastre-se e inscreva seu trabalho, elaborado segundo as normas da XII FECTI.

Também podem participar Feiras de Ciências realizadas no Estado do Rio de Janeiro, que devem solicitar afiliação à XII FECTI pelo e-mail: fecti@cecierj.edu.br.

Os trabalhos selecionados serão apresentados, pelos estudantes, na mostra aberta ao público e gratuita da XII FECTI, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2018, de 10h às 17 h, no CEFET/RJ – Campus Maracanã, cidade do Rio de Janeiro.

Ao final do evento, estudantes e professores receberão o certificado de participação e os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas, troféus, indicações para participar de feiras nacionais e bolsas Iniciação Científica Júnior do CNPq.