Carta da direção: 08 de novembro de 2018

Prezados,

Esse será o segundo domingo de Enem e iremos seguir conforme o planejado. No sábado apenas os tutores de exatas devem ir para o polo, fazendo a grade que for mais interessante para os alunos. Sabemos que a frequência em alguns polos não está mais tão alta e os TRs tem liberdade de juntar turmas se necessário. É muito importante estimular os alunos pelas redes sociais, principalmente em polos que não terão aula no sábado. Lembrem que muitos deles estarão nervosos nesse momento e o apoio de vocês que estiveram ao lado deles ao longo do ano todo é essencial.

Revisão do ENEM – Colégio PH

Repassamos novamente a dica do tutor Rafael Santos, do polo Saquarema. Quem ainda não compartilhou lembre de repassar para os alunos.

O colégio pH disponibilizou um link com aulas abertas de revisão para o ENEM feitas pelos seus professores. Ainda não estão disponíveis todas as disciplinas, pois as aulas irão acontecer ao longo dos próximos dias, mas ficam gravadas no site. Repassem para seus alunos, pois é um material complementar muito interessat. Segue o link:

Grade pós Enem

Muitos TRs ainda não nos enviaram qual seria a grade proposta para as aulas pós-Enem. Peço encarecidamente para isso ser feito o quanto antes. É importante que a nova grade seja discutida com os outros tutores e que seja feito um levantamento sobre as preferências dos alunos em relação a vestibulares. Vamos tentar aproveitar o máximo possível esses dias, de forma eficiente para os nossos alunos.

Divulgação do edital do PVS de 2019

Esse ano resolvemos não fazer a divulgação presencial nas escolas em novembro, mas contamos com a ajuda de todos para fazer isso de forma virtual. Segue abaixo o link do nosso cartaz de propaganda da seleção dos tutores e alunos do ano que vem. Como todos os anos, os editais irão sair em dezembro, ainda sem data definida. Espalhem o máximo possível para contatos de interesse e para quem é graduando ou pós-graduando é importante divulgar dentro das universidades o edital dos tutores (grupos de alunos, secretarias, etc). Contamos com a ajuda de todos para mantermos o projeto forte!

Cartaz da seleção de alunos: PVS_alunos_2019

Cartaz da seleção de tutores: PVS_tutores_2019