Carta da direção: 25 de outubro de 2018

Prezados,

Alguns tutores nos questionaram sobre divulgação do PVS para 2019. Decidimos mudar um pouco a forma como fazê-la para 2019, já que acordo com nossa análise e pela opinião de bolsistas que trabalharam ano passado ela não está sendo eficiente e temos uma vantagem no ano que vem que é a data do carnaval que será no início de março. Com isso, pudemos esticar o cronograma de inscrição dos alunos que entrará pelo mês de fevereiro, já iniciadas as aulas nas escolas. Pretendemos fazer a divulgação nessa época e vamos informar posteriormente aos tutores que continuarem conosco para o ano que vem como irá funcionar.

Último dia letivo e divulgação do resultado da avaliação

Nas últimas cartas coloquei que o resultado da avaliação seria divulgada no dia 01/12, mas essas informação está incorreta. Nesse dia irá ocorrer a prova do CEDERJ e por isso não teremos aula no PVS. Sendo assim, o dia de fechamento do PVS de 2018 será 08/12, quando será divulgado o resultado da avaliação para todos os tutores. Lembro que a presença de todos os tutores é muito importante nesse dia, pois será o único dia letivo do mês. Esse é um momento de avaliação do que passou ao longo do ano, confraternização com os alunos e apoio para aqueles que não passaram nas provas e que irão se inscrever novamente no PVS ano que vem.

Situação após o Enem

Sabemos que, após o Enem, muitos alunos deixam de frequentar o PVS e os que ficam podem ter um interesse bem específico na UERJ ou no Cederj. Por isso gostaria de pedir aos TRs que conversem com os tutores e alunos do seu polo para descobrir quais seriam esses interesses e, dependendo da conversa, enviem via Fale com a Direção a nova grade/distribuição das turmas decidida para os dias 17 e 24/12. Lembro que a distribuição das turmas não vai ser alterada no SisPVS então cada tutor deve anotar a frequência dos alunos nos seus respectivos tempos de aula (independente de haver uma nova distribuição de turmas).

Simulado online de línguas estrangeiras

Já estão no quadro de aviso de alunos os links para os simulados de inglês e espanhol de outubro. Como sempre, peço ajuda de todos na divulgação dos links. Agora com a presença mais forte dos tutores de línguas estrangeiras nas redes sociais é importante também indicar aos alunos que os tutores devem ser consultados para dúvidas via facebook e 0800. O prazo é o de sempre, uma semana. E depois todos têm acesso a estatística das respostas dos alunos por polo.

Atenciosamente,
Direção do Pré-Vestibular Social