Conheça o Pré-Vestibular Social

O que é?

Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.

Para quem é?

PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

Quanto Custa?

PVS é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

Como ingressar?

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de junho a dezembro, as inscrições são abertas em maio.

Quantas vagas oferece?

PVS disponibilizou, em 2014, 18.420 vagas para o Extensivo e 3456 vagas para o Intensivo.

Onde são as aulas?

PVS abrange 39 municípios no estado do RJ e conta com 56 polos de aulas (veja a lista no Onde Estamos).

Quando ocorrem as aulas?

As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu são oferecidas turmas duas vezes por semana no período da tarde. No Centro do Rio há turmas no horário noturno, também duas vezes por semana, às segundas e quartas.

Quais são as disciplinas oferecidas?

Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

Quem são os professores?

Os professores passam por um rigoroso processo seletivo constando de provas de conteúdo e didática.