PLATAFORMA

CEDERJ entre as melhores do Brasil

Vestibular Cederj 2015.2

Uma grande oportunidade para os que sonham em cursar o nível superior em uma universidade pública. Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2. São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. O estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Os candidatos têm a opção de escolher entre: Bacharel em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); Licenciaturas: Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (240), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Além de Tecnólogo em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529).

Entre para uma das melhores universidades do Brasil

Entrar para uma graduação por meio do Consórcio Cederj é garantia de estudar numa das melhores universidades do Brasil: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural) e UNIRIO.

Além disso, cursar ensino a distância (EaD) é a certeza de ingressar numa modalidade de ensino da qual os alunos obtém regularmente as melhores médias no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, aplicado desde 2004 em diversas áreas do ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, o objetivo do exame é avaliar os alunos em relação aos conteúdos programáticos, seu desenvolvimento nas competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização relacionada à realidade brasileira e mundial.

O estudante de graduação a distância em geral desenvolve bem a disciplina para os estudos, por necessidade de se organizar para estar preparado para as provas presenciais. A modalidade de ensino é vantajosa para quem trabalha e estuda ou para quem reside afastado dos centros urbanos, onde estão a maioria das universidades.

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO