PLATAFORMA

Vestibular Cederj – Inscrições prorrogadas!!

ATENÇÃO: As inscrições para o Vestibular Cederj 2018.1 foram PRORROGADAS até 09 de novembro de 2017.

Faça sua inscrição,  clique aqui.

—————————————————————————————–

Resultado isenção e cotas, clique aqui.

ATENÇÃO: Todos os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição, independente do pedido aceito ou não, devem se inscrever normalmente no Vestibular Cederj até o dia 09 de novembro. Aqueles que não obtiveram a isenção devem imprimir o boleto para pagamento da taxa.

————-

São 7.159 vagas para graduação a distância nas instituições do RJ

CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO

 Mais uma oportunidade para quem deseja obter um diploma de nível superior em uma universidade pública. Foram prorrogadas, até 09/11, as inscrições para o Vestibular Cederj 2018.1, que nesta edição oferece 7.159 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj (CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O estudante recebe, gratuitamente, todo material didático na forma online e impressa e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.

Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. O modelo de ensino é semipresencial, com acompanhamento didático nos polos do Cederj localizados em 32 cidades do estado. O diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial. 

Provas e avaliações
As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no primeiro semestre de 2018. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).

 

UNIVERSIDADES CONSORCIADAS

APOIO